Tuesday, June 26, 2018

A inteligência de não compreender

Boa parte de meus comportamentos que as pessoas costumam classificar como inteligentes são relacionados à minha demonstração de que não compreendi alguma coisa. Porque eu sempre digo que não entendi, mostrando as contradições que sinto estarem presentes.

E quando, junto de outras pessoas, acabo me dando conta de que não havia contradição alguma, não hesito, e logo digo como sou burro ou como fui burro em pensar daquela maneira porque isso quebra um pouco gelo, levanta um pouco o astral, ou então desarma um pouco pessoas que se intimidam com demonstrações de inteligência ou que pensam que tudo faz parte de um grande combate a ser vencido, no qual haverá somente um vencedor, ou então porque admitindo que sou burro logo deixo que as as coisas fiquem tranquilas, e talvez até desperte um pouco de simpatia compadecida por parte de meus interlocutores.

Essas são as migalhas de minha miserável inteligência social em ambientes presenciais compostos por pessoas que não me conhecem na intimidade.

No comments: