Saturday, August 20, 2016

O comportamento de alguns torcedores nos Jogos Olímpicos Rio-2016

As pessoas estão se dividindo também em relação ao comportamento de alguns torcedores brasileiros, se foram adequados ou não, ou seja: a polêmica, mais uma, sobre as vaias.

Cá com meus botões fico pensando que esse comportamento um pouco mais agressivo das torcidas, no contexto olímpico, é um tiro, moral, no pé. É imoral e desinteligente.

Acho que é desinteligente e um tiro moral no pé porque de certo modo está queimando o filme, a imagem, do torcedor brasileiro. Lá fora, para muitos estrangeiros, está parecendo que estamos conseguindo ganhar no grito. Talvez nossos atletas nem precisassem disso para vencer, e alguns rivais estão justificando suas derrotas com base nisso.

Um pouquinho de lógica não faz mal a ninguém: se no contexto olímpico esse comportamento é uma exceção, isso é um tiro moral no pé.

Na minha concepção o que faz com que um país consiga significativamente mais medalhas não tem relação quase que alguma com esse tipo de comportamento. Isso no máximo consegue somente roubar algumas migalhas, da vitória, que caem no chão...

1 comment:

Unknown said...

Oi Adriano! Quero muito conversar com você sobre a Helmintoterapia. Eu te achei pesquisando alguns artigos relacionados à Parasitologia aqui na Internet, até que eu encontrei o seu vídeo e simplesmente fiquei fascinado. Sou estudante de Biomedicina e queria muito discutir sobre o tema.