Saturday, August 20, 2016

Dando o sangue na criação dos filhos

Minha esposa foi fazer exame de sangue. E minha filha está numa fase de extrema curiosidade. Porém, infelizmente, Lilian estava com pressa e não pudemos ir juntos. Luisa ficou comigo, querendo saber o que sua mãe tinha ido fazer. Eram tantas, mas tantas perguntas, que começamos vendo um monte de coisas na internet sobre sangue, como é, o que é, pra que serve, que está presente em todos os vertebrados...

Ela nunca viu sangue, ao vivo. Já foi picada para coleta de sangue porém, como faz tempo, não se lembra mais disso. Então, como sua curiosidade não acabava, esterilizei bem as minhas mãos e as dela, assim como o alfinete, com o qual tentei me furar, na frente dela.

Mas fiquei com preguiça de fazer isso, de furar-me. Então segurei sua mãozinha e deixei que ela mesma tentasse fazer o serviço, picando minha mão onde quisesse. Ela perguntou se faria dodói. Eu lhe disse que era um dodói bem pequeno. Não escondi que não haveria dodói, e ela não conseguiu me furar ao ponto de tirar sangue. Um dia ela consegue e, em algum outro dia, com menos pressa, presenciará o papai ou mamãe sendo picados no laboratório, antes que ela mesma seja um dia picada dessa maneira.

No comments: