Tuesday, October 22, 2019

Mundo virtual e mundo não-virtual

É uma vida contrastante. Estar aqui nessa bolha, compartilhando o que é comum, é muito confortável. E de vez em quando, claro, aparece um ou outro revisor, alguém que se apresenta com o contraditório. Mas o espaço virtual permite ponderação, permite que respiremos fundo, que pensemos antes de nos pronunciarmos. E aí de repente eu acordo aqui das redes sociais, e me vejo em uma reunião de trabalho, tendo que enfrentar mentalidades extremamente mesquinhas e retrógradas, ou então mesmo ali, no convívio com meus vizinhos. E ontem, quando acabei perdendo a compostura, foi porque eu já estava um pouco cansado de me sentir rodeado de pessoas que ainda apoiam fascistas. Eu tenho me sentido sufocado pelas pessoas que ainda estão coadunando com as atrocidades que estão ocorrendo. No mundo real vivo com bastante frequência rodeado por apoiadores desse governo abominável. Às vezes é sufocante.

1 comment:

Anonymous said...

Sou conhecido por minha taciturnidade. Minha timidez não me deixa me expressar como eu gostaria, o que me gera decepção e agrava minha depressão. Estou num período da minha vida onde tento melhorar este aspecto. Daí que, infelizmente, o que tem de apoiador do palhaço que escuta o que não digo, que quando eu falo "acho que poderia ser de tal maneira", o escroque entende "sou apoiador de ditaduras de esquerda", minha vontade é jogar gasolina na pessoa e acender um fósforo. Daí eu me fecho ainda mais, e é foda, e é sufocante.