A vida é, geralmente, para a maioria das pessoas desse mundo, muito dura. Para o restante é às vezes trivial, normal. E, em pouquíssimas vezes, aparenta ser muito boa, como uma miragem que faz muita gente continuar vivendo.
E assim a maior parte das pessoas desse mundo vai levando a vida, atrás de migalhas de prazer, até aonde dá. Porque não tem nem mesmo condições de colocar tudo na balança e se perguntar se tudo isso vale ou não a pena. Para a maioria das pessoas esse tipo de indagação talvez nem exista.
Porque a felicidade não está programada em nosso DNA. Nosso programa está mais para uma ação constante para prover subsistência e, depois, se der, se reproduzir.
Às vezes sinto que a maioria das pessoas vive uma vida miserável, condenada a funcionar de um modo bastante linear e sofrido (e que nem sabe exatamente que sofre tanto), sob o comando egoísta de nossos genes. Uma vida basicamente não muito diferente da vida de quaisquer outras espécies que muitas vezes julgamos como inferiores.
No comments:
Post a Comment