Tuesday, November 17, 2015

Recado pra quem é contra a legalização do aborto

Você vai ajudar a criar e educar essa criança que não está sendo desejada? Ah, mas você pode responder que uma das soluções seria facilitar a adoção nesses casos. Coloque-se no lugar do mulher que não está desejando ter um filho, que não se sente em condições de ter essa criança, sendo obrigada a gestar por 9 meses e a parir.

É um processo muito longo e delicado para alguém que não está se sentindo em condições de mergulhar nessa jornada. É um ser da espécie humana que está para chegar e ele precisa ser muito bem recebido. Tudo isso precisa ser preparado com muito amor e dedicação. É por caso você quem vai passar por todas as dificuldades de uma gravidez? Você vai estar lá na hora do parto dessa mulher? Vai ser você quem vai sofrer todas as dores e percalços envolvidos numa gravidez e num parto. e outra: quem disse que essa mulher quer passar por tudo isso e depois entregar seu filho para terceiros que ela nem conhece. Você passaria por tudo isso para depois entregar seu filho para terceiros que você nem conhece?

Talvez seja mais prudente e ético respeitar a autonomia dessa mulher, que é um ser humano em sentido amplo, que sofre e que tem consciência de futuro, e que está muito preocupada com o futuro dessa criança que virá ao mundo, ao invés de ficar brigando pela vida de um punhado de células, as quais não sofrem nem sentem o mundo e estão, desse modo portanto, mais próximas de um espermatozoide do que essa mulher. 

2 comments:

Anonymous said...

Tudo bem, você quer exterminar um certo grupo de pessoas, por motivos ideológicos. Mas lembre-se que não se difere de nazistas (extermínio de judeus, retardados e pessoas socialmente inúteis) e de comunistas (extermínio de "inimigos do povo", burguesia, grupos étnicos etc).

Parece que não aprendeu nada com a história, então aqui vai. Pare de ser adepto do genocídio covarde e veja: https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Alessandro said...

Ia até comprar seu livro. Depois dessa, desisti.