Tuesday, February 03, 2015

Kit crise hídrica

E o kit crise hídrica, como seria?

1- Papel, muito papel: jornal (para sujeiras mais pesadas, com bastante resíduo), papel-toalha, guardanapos, papel higiênico. Quem não tem água, limpa com papel. Quem não tem papel, limpa com jornal...

2- Lenços umedecidos, algodão e pequenos panos, para banho.

3- Álcool, muito álcool: líquido e em gel.

4- Água mineral, muita água mineral, para beber.

5- Tenha reservatórios, de todos os tamanhos: mais uma caixa d'água ou barris. E sim, baldes, de todos os tamanhos possíveis.

Lavou uma verdura, roupas ou usou água para qualquer coisa desse mundo? Não jogue pelos canos. Coloque em baldes para descarga.

E como lavar uma louça suja sem água alguma?

Se não tiver água, imediatamente depois de usar a louça, retire imediatamente as sujidades com papel-toalha, guardanapo ou mesmo papel higiênico, para que não ressequem, e depois só se tira mesmo com água. Depois passe álcool líquido para esterilizar.

E sujeiras no chão?

Varra bem e depois passe um pano seco com desinfetante. Chão seco é mais limpo do que qualquer chão úmido.

Tendo pouca água, em recipientes, acho que é somente banho de canequinha mesmo e descarga com baldes somente para o número 2...

E sim, é um cenário de guerra, de carência. Então se liga. Se você ainda não está com o espírito ligado em um possível futuro desastre, não está preparado. Está somente bancando o idiota.

Que mais?

No comments: