Saturday, August 27, 2022

Vidas inventadas todas as noites

Às vezes sonho que estou em uma casa que nunca vi como se fosse a coisa mais familiar do mundo. Sinto isso no sonho, e me pergunto, já quase desconfiando de que estou somente sonhando:

- Por que estou aqui? Não faz sentido estar aqui. Essa casa é estranha e eu não moro aqui!

Então de repente eu me lembro que aquela realmente não é a casa em que moro. É a casa de minha infância. Isso me mantém dormindo, sonhando. É o sonho protegendo o sono.

Quando acordo e me lembro do sonho, me dou conta de que aquela casa, do sonho, não era nem mesmo a casa de minha infância. Mas enquanto eu sonhava havia a convicção de que era a casa de minha infância. Enquanto sonhava eu forjava falsas de memórias de uma infância que nunca tive.

No comments: