Monday, March 02, 2020

Bicicleta elétrica compensa!

No final de março fará três anos e meio que comprei minha bicicleta elétrica pedal assistido. Compensou demais. Passei a ir para o trabalho de bicicleta, o que corresponde a aproximadamente 50 km rodados por semana, somente nesse trajeto de casa para o trabalho. Isso corresponde, desde que comprei minha bicicleta, a mais ou menos 10 mil km rodados. Equivale a mais de mil litros de combustível que deixei de queimar (o equivalente a quase R$ 5 mil, sendo que minha bicicleta custou R$ 400 a menos que isso). O volume de poluentes, de gases estufa, que deixei de jogar na atmosfera, é considerável. Sem contar que tirei um carro das ruas, e passei a ter uma vida muito mais saudável. Porque ir para o trabalho de bicicleta é minha atividade física rotineira. Pedalo em meu limite máximo de capacidade física, e não suo, pois o vento não permite. Ou seja: faz bem para a saúde das pessoas e para o mundo!

No comments: