Monday, June 16, 2014

Psicopatas (1)

Conheço um sujeito que, com seus cerca de 25 anos, muito provavelmente possui algum deficit cognitivo. Um dia ele me perguntou sobre psicopatas e me disse que muitas pessoas haviam lhe dito que ele tinha cara de mau, de psicopata.
Eu o ouvia e pensava assim: “É muito pouco provável a existência de psicopatas com pouca inteligência, assim como psicopatas na espreita, por anos na espera para cometer seus delitos. Com as dificuldades de raciocínio que esse sujeito tem, já teria sido pego há muito tempo. Não estaria aqui, estaria preso ou morto.”
- É, meu amigo, só a cara então, porque de psicopata você não tem nada.
- Por que, Adriano?

Continuei lacônico. Claro que não valia a pena explicar. Se eu estivesse errado seria um inferno ter por perto um psicopata ofendido tentando me provar que é inteligente. Se eu estivesse certo poderia ferir os sentimentos de uma pessoa sem maldade.

No comments: