Friday, February 01, 2013

Quem é Deus? O que é Deus? (1)


2 comments:

Marcos Siqueira said...

Olá Adriano,

Fazia tempo que não vinha por aqui. Estava fazendo uma limpa no meu blog e vi um comentário seu e resolvi fazer uma visita.

Muito legal sua análise de várias visões e, de fato, existe um movimento de reformulação de crenças teísta, afinal, não é mais necessário um Deus para explicar os fenômenos normais da natureza.

Dentro do cristianismo existe uma linha, ainda tímida, que tenta resgatar a vida cristã a partir dos livros do Novo Testamento, principalmente dos evangelhos que retratam a vida de Jesus.

É bem complicado, já que praticamente todas as instituições evangélicas deixaram para trás quase a totalidade dos ensinos proferidos por Jesus. Utilizam muito do Antigo Testamento para construir impérios e colocar no poder (clerical e político) pessoas que estão longe de demonstrar um caráter semelhante ao de Jesus, relatado nos evangelhos.

Mas, mudando de assunto repentinamente, se nos concentrarmos no estudo do Novo Testamento veremos que Deus não exerce o governo na terra. Inclusive, durante a tentação de Jesus no deserto, o diabo tenta barganhar esse governo com ele, dizendo que lhe daria se ele prostrado o adorasse. A grande retomada de poder é relatada no livro de Apocalipse, onde Jesus retorna como homem e assume o governo em um mundo novo.

Ainda não vi a parte 2, decidi comentar antes para não misturar as bolas após ver o outro vídeo.

Grande abraço.

ADRIANO FACIOLI said...

ola, marcos. quanto tempo... pois é, esse meu blog agora é um arquivo. quase nao venho mais aqui...

obrigado por seu comentario!

estou adicionando vc no facebook, para irmos conversando com calma.

um abraço!